Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Flores de PET

No mês passado em comemoração ao mês da família fui convidada para ministrar uma oficina para as mães dos alun@s da E.M.E.F. Porto Seguro, onde trabalho.


Nos dias atuais se faz de grande importância a integração cada vez maior entre estas duas instituições escola e família. Talvez desta união resulte a possibilidade de resgate de uma educação de qualidade que tanto almejamos.

Não adianta apontar culpados pelo “fracasso” da educação, mas sim o que cada um pode fazer dentro de suas competências.

A família é a base, é na família que aprendemos nossas primeiras lições de vida, as quais vão ser ampliadas pela escola. A escola oferece meios para obter-se sucesso na vida, mas “nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”. (David O`Mackey).

Voltando a falar da oficina ... bem nós confeccionamos “flores com garrafas PET”. E o que era LIXO virou LUXO. E o melhor de tudo é que este tipo de ação contribui para a preservação do meio ambiente.

 Os modelos e o passa a passo tiveram como fonte a  REVISTA ARTE FÁCIL -Ano 1 - nº05. Editora: Minuano Ltda. Escolhemos folhas de um modelo, flores de outro, também modificamos as cores, e o resultado você pode conferir abaixo.



folha de orquídea e  a flor é uma margarida pintada de lilás



confecção das folhas


REVISTA ARTE FÁCIL -Ano 1 - nº05. Editora: Minuano Ltda.



A flor original conforme o passo a passo a baixo, chama-se "folha vinho", mas pintamos as folhas de verde e as flores de lilás, ficou parecendo com violetas.









REVISTA ARTE FÁCIL -Ano 1 - nº05. Editora: Minuano Ltda.